Isabel Baggio participa do Fórum.

Isabel baggioO vice-governador do Estado, participou na tarde desta segunda-feira,17, da abertura do VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira, evento que até o próximo dia 19 atrai as atenções dos principais agentes financeiros nacionais, públicos e privados para a Capital catarinense.

O evento contou com a presença do ministro Chefe da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, e do presidente interino do Banco Central do Brasil, Anthero de Moraes Meirelles, que em seus discursos não pouparam elogios à política econômica catarinense e aos avanços alcançados com o incentivo ao associativismo e cooperativismo.“A transferência do Fórum para Santa Catarina, onde não há a presença efetiva do Banco Central, é em reconhecimento ao verdadeiro caso de sucesso que Santa Catarina representa nas áreas de cooperativismo, associativismo e micro e pequenos empreendimentos”, destaca Feltrim.Ao final da solenidade o vice-governador entregou ao presidente do Banco Central, Anthero Meirelles, e à presidente da Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina, Isabel Baggio, cópias do Projeto de Lei (PL) 220/2014, de 15 de outubro de 2014, que criou o Programa de Microfinanças de Santa Catarina. O projeto tem o objetivo de oferecer microcrédito a empreendedores populares e formalizar profissionais autônomos, microempreendedores individuais e empresas. As quantias, de R$ 200 até R$ 20 mil, serão disponibilizadas em cooperativas de crédito espalhadas em várias regiões do estado, sob operacionalização do Badesc.

Publicado em Economia por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.