Rede estadual de ensino abre matrículas.

A partir desta segunda-feira, 3, está aberto o período de matrícula para alunos do ensino fundamental e médio que quiserem estudar em unidades da rede estadual de ensino. A matrícula deve ser feita na unidade escolhida até o dia 10 de novembro.

A Secretaria de Estado da Educação (SED), juntamente com as 36 Gerências Regionais de Educação (Gered), orientou as 1.100 unidades escolares sobre as matrículas.

Entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual está o zoneamento, que orienta o aluno a procurar a escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais. Como documentação, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e duas fotos 3 X 4, a secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com a vacinação, para todos os níveis de escolaridade.

Crianças e jovens, que não conseguirem se matricular, terão uma nova chance entre os dias 2 a 6 de fevereiro de 2015.

Publicado em educação por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.