Turismo na serra.

Boqueirão/Lages (foto Vani Boza/DC)

Boqueirão/Lages (foto Vani Boza/DC)

Governo do Estado pretende resgatar a cidade de São Joaquim como pólo turístico da serra. Como Lages tem infra-estrutura própria e Urubici já se consolidou com suas pousadas e restaurantes, a ordem é fazer com que a primeira capital do frio volte a ser o que era. Estão previstas melhorias em 238 km de estradas da região, além de incentivo ao projeto de revitalização do centro de São Joaquim e liberação do aeroporto municipal. No centro da cidade  o destaque é a implantação de um boulevard na rua principal, com rede elétrica subterrânea. Outra novidade será a criação do Parque da Serra do Rio do Rastro em sete mil hectares de área pública, de Lauro Muller a Bom Jardim da Serra. O investimento anunciado é de RS. 4 milhões,

A bela São Joaquim (Foto SJ on line)

A bela São Joaquim (Foto SJ on line)

fruto de compensação ambiental. Com a lenta conclusão da estrada que liga São Joaquim ao RS, e estas obras, aí sim podemos falar em turismo integrado das serras de SC/RS. Vamos aguardar esperando que tudo isto seja verdade e saia do papel.

Publicado em Geral por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.